SOBRE NÓS
Dois séculos de Know-How
A história da Roça Diogo Vaz começa em 1880, no coração do paradisíaco arquipélago de SÃO TOMÉ E PRINCIPE.
Localizada no oeste do continente africano, perto do equador, e protegida por um cenário verde único, a floresta de cacaueiros Roça Diogo Vaz cobre mais de 420 hectares. A riqueza do solo vulcânico e seu clima tornam-no num terroir que permite produzir um cacau único no mundo. Após a abolição da escravatura, São Tomé e Príncipe tornou-se, em 1910, no maior produtor mundial de cacau, com 35.000 toneladas. Pelo seu desenvolvimento histórico, este pequeno país africano é chamado de Ilha do Chocolate.
emagrecimento
UM NOVO ÍMPETO
PARA A ROÇA
Após a sua remodelação em 2014, Roça Diogo Vaz recebeu a certificação de agricultura Biológica, respeitando sua herança e know-how ancestral.
A roça Diogo Vaz é uma das mais antigas da ilha, e conta com investimentos em inovação em busca, sempre, da excelência.
Entre as duas épocas de colheita de cacau, a equipa local cuida das árvores para que cada safra seja sublime, com a colheita de um cacau excepcional com aromas únicos.
A excelência de nossos grãos já conquistou os maiores chefs do mundo.
Hoje, nossos esforços são recompensados pela lealdade de muitos profissionais da gastronomia francesa. As Lojas Diogo Vaz oferecem uma gama de produtos criados por grandes nomes da pastelaria Francesa.
2016, A CONSAGRAÇÃO
PARA A EXCELÊNCIA
Com o apoio dos melhores especialistas do sector, a marca está presente nas maiores feiras de chocolate do mundo. Olivier CASENAVE, Chef chocolateiro francês e diretor técnico, ganhou o prémio de Melhor Tablete do Mundo 2016, como cacau Diogo Vaz (Salon du Chocolat em Paris).
2018, O RECONHECIMENTO
DO KNOW-HOW
O chocolate Diogo Vaz ingressou no prestigiado Culinary College of France em 2018, permitindo que os nossos produtos fossem referenciados nos restaurantes e pelos artesãos pasteleiros mais prestigiados de França.
MissÃo - VissÃo - Valores
Com base em duas convicções importantes, a equipa de Diogo Vaz pretende promover a produção biológica, oferecendo ao mesmo tempo melhores condições de vida à população local.
Para além da criação de actividade económica e do reforço do know-how dos aldeões, todos os anos :
EDUCAÇÃO
Desenvolvemos a educação das crianças: construção ou renovação de escolas (300 alunos), criação de creches, financiamento da escolaridade, estágios, transporte escolar, etc.
AMBIENTE
Aderimos estritamente a uma abordagem ambiental: auto-suficiência alimentar, recolha e reciclagem de resíduos, doação de sementes aos residentes, hortas partilhadas, etc.
OPORTUNIDADES
Oferecemos formação profissional e aulas de condução (escola de condução).
PATRIMONIO
Renovamos edifícios históricos e reconstruímos edifícios dentro da aldeia para melhorar as condições de vida: água potável, saneamento, etc.
SAUDE
Cuidamos do acompanhamento médico dos colaboradores: médico disponível para os colaboradores em caso de doença ou acidente de trabalho e criação de um serviço de ambulância.
SOLIDARIEDADE
Criamos ajudas sociais e económicas para os aldeões: abonos de família, reforma, programa de integração das mulheres, microcrédito